Gil do Vigor e Thelminha agradecem a Lula por oportunidades na educação; “Trazer o pobre para onde ele deveria estar”

Foto: Reprodução

O ex-bbb Gil do Vigor que hoje está na Califórnia, nos Estados Unidos, agradeceu ao ex-presidente Lula pela oportunidade que teve durante seu governo de ser pobre e poder estudar. Gil é formado em economia e vai cursar PhD na Universidade da Califórnia em Davis.

“Eu vim de escola pública, hoje eu estou no PhD, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, disse o economista.

O depoimento aconteceu no programa Triangulando da também ex-bbb Thelma Assis, que aproveitou a oportunidade para falar sobre sua passagem na PUC onde se formou em medicina graças ao ProUni.

 

Foto: Reprodução

“Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás”, disse a médica.

 

*Informações Metrópoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia