SAJ: Secretária confirma retorno das aulas da rede municipal dia 13 de outubro

rede

A secretária de educação de Santo Antônio de Jesus confirma retorno das aulas da rede municipal no dia 13 de outubro.

Ao Blog do Valente, a secretária Renilda Barreto explicou que não houve modificação na rede, já que, o município tem dois meses com estabilidade no controle da pandemia com poucos casos. Sendo assim, o calendário de retorno as aulas em sistema híbrido seguem normalmente.

Enquanto isso, a Secretaria de Educação realiza a manutenção de 23 unidades escolares.

“Começamos pelas escolas com maior problema em sua estrutura de elétrica, hidráulica e telhado. As outras escolas precisam de manutenção, mas não estão em estado tão grave e já estão prontas para começar as aulas”, disse.

De acordo com ela, outras escolas não apresentam problemas maiores e, após reunião com o Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária, a Secretaria deve decidir pelo regresso das aulas.

“12 escolas que ainda estão em obras não retornarão dia 13 de outubro, mas as famílias serão avisadas. De modo geral, o balanço é que a rede municipal em quase toda sua totalidade retorna dia 13”, frisou.

Transporte Escolar

Segundo a secretária, a frota já passou por revisão e alguns carros estão passando por vistoria.

“Acredito que dia 13 vai ter o transporte. Como a licitação de terceirizados não foi concluída, o MP nos autorizou fazer contratos emergenciais, então os prestadores de serviços foram convocados através do Diário Oficial”, frisou.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia