Coordenadores do Enem anunciam demissão coletiva

Foto: reprodução

Vinte e nove coordenadores do Inep, diretamente ligados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pediram demissão coletiva de seus cargos até agora em resposta ao que classificam de má gestão do instituto, órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação de todos os exames públicos de avaliação de ensino no Brasil.

Em ofício encaminhado à diretoria do Inep, ao qual a CNN teve acesso, os servidores públicos afirmam que “considerando a situação sistêmica do órgão e a fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”, solicitam a dispensa do cargo em comissão ou função comissionada que estavam.“Não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical. A despeito das dificuldades relatadas, reafirmamos o compromisso com a sociedade de manter o empenho com as atividades técnicas relacionadas às metas institucionais estabelecidas em 2021”.O Enem está marcado para ocorrer entre os dias 21 e 28 de novembro.

Na semana passada, a coluna antecipou o pedido de demissão de outros dois coordenadores gerais do Inep diretamente ligados ao Enem.

A CNN obteve, nesta segunda-feira, os novos pedidos de exoneração pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), base de dados públicos. Servidores reclamam de má gestão e que são vítimas de assédio moral e intimidação.

Procurado diretamente, o presidente do Inep, Danilo Dupas, e também o instituto não se manifestaram.

*CNN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia