Professora santoantoniense, Elizabete Serafim de Melo, lança livro intitulado “Nas asas da criatividade”, pela editora Appris.
São 67 páginas que apresentam as transformações ocorridas no âmbito educacional, trazendo uma abordagem a respeito da Competência Criativa na docência no processo de ensino e aprendizagem. A autora traça um discurso mostrando que a Competência Criativa contribui efetivamente para a aquisição do conhecimento mas que para isso é necessário que ela seja trabalhada desde a formação inicial dos professores.
O livro pode ser adquirido no site da editora Apris https://www.editoraappris.com.br/busca?s=nas+asas+da+criatividade
Elizabete é licenciada em Letras com Língua Espanhola e Literatura, pós-graduada em Metodologia do Ensino, pós-graduanda em Pedagogia, graduanda em Artes e integrante da CPA (Comunidade Professor Autor), elaboradora de itens e autora de dois artigos publicados. Agora, aborda sobre a Competência Criativa, preconizada como uma das habilidades socioemocionais da BNCC em seu livro:
Confira abaixo a sinopse do livro:
O livro Nas asas da Criatividade apresenta novos e criativos olhares, e temos presenciado ao longo dos anos, e nessa perspectiva, com mudanças significativas em todo os seguimentos da sociedade, em pleno século XXI, tais transformações ocorrem também no âmbito educacional e, consequentemente, afetam o ensino em todas as áreas do conhecimento, que passam a exigir, além das especificidades do docente, como proficiências específicas, o uso de múltiplas competências, entre elas a Competência Criativa (CC). Com o intuito de discutir esse tema, bem como descortinar práticas da CC, torna-se necessário esse olhar que discute sobre o fazer criativo como reinventividade, sobretudo observando situações reais de práticas docentes no tocante às ferramentas criativas como competência e habilidades, regadas por questionamentos reflexivos, tais como: quais os entraves no tocante ao processo de ensino/aprendizagem fundamentados na competência criativa? Assim, resultando dessa abordagem, é demonstrado que a CC pode contribuir efetivamente para a aquisição do conhecimento, mas que para isso é necessário que ela seja trabalhada desde a formação inicial dos professores, ou na falha desta, poderá ser aprendida, em uma busca incessante pela identificação e tratamento de comportamentos “normóticos”, que por vezes não são percebidos por muitos que desconhecem essa “anomalia”.
Para mais informações entrar em contato através do número: 75 98121 6900