Abertas inscrições para os exames de certificação dos ensinos Fundamental e Médio

inscrições

As inscrições para os Exames de Certificação do Ensino Fundamental e Médio podem ser realizados, até dezembro deste ano, no site do CPA Digital, no endereço cpadigital.educacaobahia.com.br. Aplicados pelas Unidades Certificadoras, localizadas em toda a Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), os exames possibilitam a qualquer indivíduo que não concluiu uma ou mais etapas da Educação Básica finalizar os seus estudos, sem precisar se matricular em uma escola.

A coordenadora do Programa CPA Digital, Marcella Bessa, falou sobre a importância da iniciativa da SEC. “Os Exames de Certificação do CPA, que são por área de conhecimento, são importantes porque visam certificar o candidato que deseje lograr êxito na conclusão do Ensino Fundamental e/ou Médio”.

Para os candidatos que desejam obter sua certificação através do Programa CPA Digital, explica a gestora, o primeiro passo é se cadastrar no site do CPA Digital, visando obter o login e a senha de acesso ao Sistema de Gestão e Certificação On-line (SIGECON) e, em seguida, preencher cadastro; questionário socioeconômico e realizar sua solicitação, anexando os documentos indicados.

Após análise e validação, a SEC irá liberar o ambiente de agendamento das provas de certificação, que serão aplicadas até dezembro de 2022. O vídeo no Canal do Educação Bahia, no endereço https://youtu.be/x-R4BMy18VU, orienta como acessar a plataforma e agendar os exames e obter sua certificação.

Será considerado aprovado em cada área do conhecimento e redação o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 5 (cinco) na escala de 0 (zero) a 10 (dez). Para tirar dúvidas e obter mais informações, o contato da Coordenação de Jovens e Adultos da SEC é por meio do e-mail [email protected] ou através do telefone (71) 3115-9193/9194/9198.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia