Papa alerta para risco de Terceira Guerra Mundial e avanço do populismo, que “cresce semeando ódio”

O Papa Francisco chamou ontem (23) a atenção para o risco de uma Terceira Guerra Mundial e para o avanço do populismo, utilizando o ditador nazista Aldof Hitler como exemplo. A declaração foi feita durante encontro com jovens e idosos, em Roma, na Itália.

O líder religioso afirmou que os jovens deveriam aprender sobre a história dos conflitos mundiais do século 20 para que não caiam no mesmo erro e estejam cientes de como o populismo se espalha. “É importante que os jovens saibam como nasce um populismo.

Penso em Hitler no século passado, que havia prometido o desenvolvimento da Alemanha. Sabemos como começam os populismos: semeando o ódio. Não se pode viver semeando ódio”, afirmou.

“Hoje existe a Terceira Guerra Mundial em pedaços. Olhem para os locais dos conflitos: falta de humanidade, agressão, ódio entre culturas e tribos, também uma deformação da religião, este é o caminho do suicídio, semear ódio”, alertou. “É um preparar a Terceira Guerra Mundial que está em andamento aos pedaços e acredito não exagerar nisto”, acrescentou.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia