Menino é achado morto no trem de pouso de um voo da Costa do Marfim para Paris

O cadáver de um menino foi achado nesta manhã no trem de pouso de um avião da Air France que acabava de aterrissar no aeroporto Charles do Gaulle, em Paris, procedente de Abidjã, capital econômica da Costa do Marfim. O menor tinha aproximadamente 10 anos, segundo uma fonte próxima à investigação citada pela agência France Presse, escondeu-se no poço, o espaço onde se acoplam as rodas da aeronave após a decolagem.

Não se conhece a identidade do garoto ou os motivos exatos que o levaram a se infiltrar no avião. Em uma mensagem na rede social Twitter, a Air France confirmou o achado do corpo sem vida de um passageiro clandestino no poço de aterrissagem do aparelho que efetuava o voo AF703 que unia Abidjã ao Paris-Charles De Gaulle em 7 de janeiro de 2020.

Independentemente do drama humano, a morte do menor indica uma falha maior na segurança do aeroporto de Abidjã, declara uma fonte da Costa do Marfim à France Presse. A mesma fonte se pergunta se o menino contou com cúmplices para ter acesso ao avião. Não seria a primeira vez que isso ocorre. A 50 graus abaixo de zero e com escasso oxigênio, os riscos são enormes, embora existam casos em que os infiltrados sobreviveram. (El País)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia