Pastores brasileiros são detidos em Portugal acusados de tráfico de pessoas

Três pastores brasileiros foram detidos ontem (9) em Portugal, acusados de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal. Durante a ação, que incluiu cinco mandados de busca na zona da Grande Lisboa, foram encontrados cerca de 30 estrangeiros, que eram alojados pelos pastores nos locais em que ocorriam os cultos.

Segundo o G1, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi  responsável pelas prisões e relataram que as condições de alojamento eram precárias. Nos alojamentos havia também crianças.

Durante a ação, que incluiu cinco mandados de busca na zona da Grande Lisboa, foram encontrados cerca de 30 estrangeiros, que eram alojados pelos pastores nos locais em que ocorriam os cultos,  em condições muito precárias, segundo a autoridade imigratória.

Segundo a rede de TV portuguesa RTP, os brasileiros, em sua maioria em situação ilegal no país, tinham de pagar aluguel de até 300 euros (R$ 1.358) para viver nestes locais, além de contribuir com 10% de sua renda mensal para a igreja. O salário mínimo em Portugal é, atualmente, de 635,31 euros (R$ 2.875). O esquema foi descoberto após denúncia anônima de um cidadão estrangeiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia