Príncipe William fala pela 1ª vez sobre decisão de Harry de se afastar da família real

O príncipe William comentou pela primeira vez a decisão do irmão caçula de se afastar da família real. De acordo com Sunday Times, William disse “estar triste por ele e o príncipe Harry agora serem entidades separadas”, mas demonstrou esperança de que eles se unam novamente no futuro. William é o segundo na linha de sucessão da monarquia britânica, atrás apenas do pai, príncipe Charles. Já Harry, hoje em sexto, praticamente não tem chances de assumir o trono.

“Abracei meu irmão a vida toda e agora não posso mais fazer isso. Somos entidades separadas”, disse William a um amigo, segundo o jornal. “Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer e o que posso fazer agora é tentar apoiá-los e torcer para que um dia sejamos uma equipe novamente”.

Na última quarta, Harry e a esposa, Meghan Markle, anunciaram que iam se afastar dos papéis de membros seniores da família real. Além disso, afirmavam que iriam se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte – possivelmente o Canadá, onde passaram o fim de ano e onde Meghan morava antes do casamento. Os dois destacaram o desejo de trabalhar pela independência financeira.

Segundo a imprensa inglesa, o anúncio pegou o Palácio de Buckingham de surpresa. A rainha Elizabeth II convocou o filho Charles, William e Harry para um encontro nesta segunda (13). A ideia é discutir o futuro da família real. Meghan, que já voou para o Canadá para ficar com o filho Archie, pode participar do encontro por teleconferência.

“Esta é uma reunião histórica que é absolutamente sem precedentes”, afirmou o ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter.

“Mudar a vida profissional e o papel na monarquia do duque e da duquesa de Sussex exigirá discussões complexas e ponderadas. Os próximos passos serão acordados na reunião e o pedido para que isso seja resolvido ainda é o desejo de Sua Majestade”, diz uma fonte do palácio.

Correio


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia