Casa Branca diz que situação de Trump é ‘preocupante’

O chefe de Gabinete da Casa Branca, Mike Meadows, disse hoje (3) que a situação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – infectado pelo coronavírus – esteve “muito preocupante” ao longo do último dia e que ele não está fora de perigo. A informação diverge do que os médicos do presidente disseram na manhã deste domingo.

Segundo o jornal New York Times, Trump chegou a receber oxigênio ontem (2), quando teve dificuldades para respirar. Até o momento, fontes da Casa Branca alegam que ainda não há indícios claros de que o presidente norte-americano caminha rumo a uma recuperação completa.

Entretanto, na manhã de hoje, o médico do presidente, Sean Conley, contradisse a informação e afirmou que o estado de saúde de Trump é bom: “passa muito bem”, não tem dificuldades para respirar e apresenta apenas sintomas leves, como tosse, febre e fadiga.

O médico evitou comentar o resultado de exames, se foram detectados danos pulmonares e não quis informar quando o presidente testou negativo para a Covid-19 pela última vez.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia