Mulher interrompe casamento e alega que o noivo é seu marido

Mulher interrompe casamento e alega que o noivo é seu marido

 

Uma mulher interrompeu um casamento que acontecia em uma igreja em Lusaka, capital da Zâmbia, porque o noivo já era seu marido! Abraham Muyunda, que estava se casando naquele dia, disse à esposa naquele dia de manhã que estava indo trabalhar, mas na verdade estava indo ao próprio casamento.

Segundo o Zambian ObserverCaroline Mubita, a esposa do noivo, ficou sabendo do novo casamento do marido por meio de vizinhos. Logo, ela se dirigiu para a igreja, levando os filhos do casal, para impedir que a união fosse finalizada.

“Padre, este casamento não pode continuar. Este homem bem aqui é meu marido. Eu não sei o que está acontecendo aqui”, declara a esposa em vídeo publicado pelo portal britânico Metro. Na filmagem, ela aparece com um bebê preso às suas costas com um canguru. “Este homem é meu marido. Nós não nos divorciamos e nem brigamos”, continuou.

O vídeo termina antes que a discussão se resolva. A mídia local reportou que Muyunda trabalha para órgãos financeiros do governo, Zambia Revenue Authority (autoridade de receita da Zâmbia, em tradução livre), e é pai de três de crianças.

A mídia também reportou que ele foi entregue às autoridades enquanto a família decide o que fazer em seguida. De acordo com as Nações Unidas, a Zâmbia tem dois tipos diferentes de sistema de casamento: um com base nas leis tradicionais e outro com base nas leis de estatuto moderno.

O segundo tipo não permite poligamia e, caso alguém tente se casar neste tipo de estatuto e já seja casado, pode configurar crime. Se acusado e condenado por bigamia, Muyunda pode passar até sete anos na cadeia. Sua nova noiva supostamente saberia que ele já era casado e teria pagado pela cerimônia.

Fonte: Maria Claire



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia