Governo do estado da Geórgia diz que terá de recontar votos no estado

O secretário de Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Brad Raffensperger comentou que irá ter uma recontagem de votos na região. “Com uma margem tão pequena [entre os candidatos], haverá recontagem na Geórgia”, disse nesta sexta-feira (6).

No estado, Joe Biden está à frente de Donald Trump por apenas 1.554 votos. Pela manhã, o governo disse que faltava contar cerca de 4.000 cédulas, a maior parte delas de voto pelo correio, de acordo com a Folha de São Paulo.

No entanto, o estado ainda espera receber votos vindos do exterior, como de militares. Essas cédulas serão incluídas na apuração desde que tenham sido postadas no correio até terça (3) e sejam recebidas até esta sexta, em horário comercial. O número de cédulas que ainda podem chegar não foi estimado.

Há também outro lote de votos que aguardam validação, como no caso de eleitores que não levaram os documentos certos no dia da eleição, registraram o voto de modo provisório e se comprometeram a voltar nos dias seguintes para resolver a pendência.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia