Twitter vai transferir conta de presidente dos EUA para Biden

Conta @POTUS

 

O Twitter comunicou que irá transferir o controle da conta @POTUS, administrada pelo presidente dos EUA, para Joe Biden no dia 20 de janeiro de 2021.

A conta é oficialmente usada pelo chefe do executivo dos Estados Unidos. Ela é diferente da conta @realDonaldTrump, que o presidente Trump utiliza com frequência para tuitar.

“O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos para a transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com os Arquivos e Registros Nacionais”, confirmou a empresa à Reuters, neste sábado (21).

A rede social também entregará outras contas institucionais da Casa Branca, como @FLOTUS, @VP e @whitehouse, no dia da inauguração da transição presidencial.

A notícia foi reportada mais cedo pelo site “Politico”, que acrescentou que a transferência do identificador @POTUS não requer compartilhamento de informações entre as equipes de Trump e Biden.

Também foi informado que o Twitter se reunirá com funcionários do grupo de transição de Biden e Kamala Harris nos próximos meses para discutir os detalhes de como a nova administração usará a plataforma.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia