Juíza ordena prisão do primeiro suspeito de conspiração por invadir sede do Congresso americano

Foto : Divulgação

Uma juíza federal do estado de Ohio, nos Estados Unidos, ordenou ontem (22) que Donovan Crowl, membro da milícia armada de extrema direita Oath Keepers, fique preso enquanto aguarda julgamento. Ele é acusado de conspirar para o ataque ao Capitólio no início do mês.

Na ocasião, cinco pessoas morreram, após um um grupo de extremistas apoiadores do ex-presidente Donald Trump tentar impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. O suspeito é um carpinteiro autônomo, veterano da Guerra do Golfo e não tem endereço fixo, segundo os procuradores federais. Ele já estava detido pela polícia americana e teve agora sua prisão preventiva decretada.

Os advogados de defesa argumentam que Crowl sofre de câncer de pele e não deve receber o tratamento adequado na prisão. Além disso, defendem que, por ser um veterano de guerra, o réu merece confiança e obedecerá a quaisquer regras impostas pela Justiça.

Crowl e seus companheiros de grupo Thomas Caldwell e Jessica Watkins são os primeiros suspeitos a serem acusados de conspirar para assumir o controle do Congresso dos EUA. Todos são membros da mesma milícia antigoverno.

Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia