Patrão paga rescisão de funcionário com moedas de um centavo

Foto: reprodução

Já imaginou receber o seu salário em moedinhas de um centavo? Foi isso que aconteceu com o americano Andreas Flaten ao pedir demissão de seu trabalho em uma oficina mecânica em Fayetteville. A atitude revoltou o seu chefe, que precisava pagar um total de US$ 915 (R$ 5.145) referentes aos últimos dias de trabalho.

Por causa da demora em relação ao pagamento, em janeiro Adreas procurou o Departamento do Trabalho para registrar uma queixa. O ex-patraão então concordou em pagar a dívida, porém o fez de uma forma diferente: apenas com moedas de 1 centavo de dólar.

E não parou por aí. Além de pagar quase mil dólares em moedas, o chefe do mecânico ainda as sujou de graxa e as colocou na frente da casa de Andreas. Ao lado da pilha de moedinhas sujas deixou um cartão escrito: “fod*-se”.

O ex-empregado disse que a atitude foi uma “criancice” e passou noites tentando tirar a graxa das milhares de moedas.

“Se eu fiz as contas corretamente, são 91.500 moedas de 1 centavo, que devem chegar ao peso de cerca de 504 libras (228 quilos)”, disse o americano à Fox 13 News.

“Vou levar horas e horas para limpar esse dinheiro para que possa até mesmo ser gasto. Definitivamente não é justo”, completou Andreas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia