Presidente dos Estados Unidos toma 3° dose da vacina contra Covid-19

                                                    Foto: Isto É

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (27) uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (veja no vídeo acima).

A aplicação do reforço vacinal foi aprovada pela autoridade sanitária americana na semana passada e é recomendada para pessoas idosas e adultos com comorbidades.

As infecções nos EUA têm crescido por causa da variante delta do coronavírus. Na semana passada o país voltou a registrar mais de 2 mil mortes diárias por complicações da doença.

Segundo a plataforma “Our World in Data”, vinculada à Universidade de Oxford, os EUA aplicaram as duas doses – ou dose única – em cerca de 56% de sua população.

O país tem enfrentado dificuldades para incentivar a vacinação – gratuita e universal – entre seus habitantes e até oferece dinheiro para quem se vacinar.

O presidente americano já chegou a dizer que o país vive hoje uma “pandemia dos não-vacinados” em que casos e mortes atingem diretamente a população que optou por não se proteger com a vacina.

*Informações G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia