Aluna dá soco em professora nos EUA; motivo seria um desafio do TikTok

Aluna dá soco em professora nos EUA;

Uma estudante do ensino médio da Louisiana está enfrentando acusações de agressão após socar seu professor com necessidades especiais em sala de aula, um ataque que pode ter sido inspirado por um desafio TikTok.

De acordo com a polícia, Larrianna Jackson, 18, uma aluna da Covington High School abordou sua professora de inglês de 64 anos em sua mesa quando a maioria dos alunos havia deixado a sala de aula após o sinal de demissão final. Ela a derrubou antes de chover vários socos, disse a polícia The Straits Times.

O ataque, que a polícia acredita ter sido inspirado por um desafio do TikTok, foi gravado em vídeo por outros estudantes.

A Sra. Jackson, que está detida na prisão paroquial de Tammany, pode pegar de um a cinco anos de prisão e uma multa de US $ 5.000 (mais de £ 3.000) se for condenada pela acusação de agressão, disseram as autoridades.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Covington, Sargento Edwin Masters disse que The Straits Times que a professora havia recebido tratamento para seus ferimentos e recebeu alta do hospital. Ele também disse que embora a polícia tenha apreendido os telefones de alguns alunos que gravaram o vídeo, pelo menos um vídeo foi carregado no Facebook e Instagram.

A polícia está investigando se o ataque fazia parte do desafio TikTok “Slap a Teacher” para o mês de outubro.

“Fala-se apenas entre alunos e professores de que isso pode estar relacionado ao desafio TikTok”, disse o sargento mestre.

As autoridades escolares, no entanto, disseram que ainda não há evidências que provem que o ataque foi inspirado pelo desafio TikTok.

 

“O sistema escolar está tomando as medidas disciplinares adequadas contra todos os alunos envolvidos. Não temos nenhuma evidência de nossa investigação de que este incidente esteja relacionado ao desafio TikTok, mas quaisquer atos de violência, incluindo a participação em tendências ilegais de mídia social, não serão tolerados em nosso sistema escolar ”, Frank Jabbia, superintendente da St Tammany Parish Public Schools disse The Straits Times.

Na quarta-feira, a TikTok negou em um comunicado que qualquer tendência desse tipo fosse tendência em sua plataforma e prometeu remover esse conteúdo, relatou Bloomberg.

No entanto, incidentes de ataques a professores como parte do desafio viral foram relatados em todos os Estados Unidos. NBC Washington relataram que um aluno havia atacado uma equipe das escolas públicas Braintree na quinta-feira.

No início desta semana, o procurador-geral de Connecticut, William Tong, escreveu para a plataforma de compartilhamento de vídeo na segunda-feira pedindo-lhe “que se comprometa com reformas que acabem com esse conteúdo imprudente”.

A Associação de Professores da Califórnia também emitiu um alerta aos educadores em um post no Facebook na terça-feira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia