Esquadrão antibomba é acionado após homem ir para hospital com projétil no ânus

Foto: reprodução

Bumbum granada? Um inglês foi até Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, com um projétil de canhão introduzido no ânus. Por isso, além da equipe médica de sempre, a centro de saúde acionou o esquadrão antibombas, na quarta-feira (1), para evitar alguma explosão indesejada, informou o The Sun.

Para explicar o objeto de 17 cm, que ficou alojado no reto, ele disse que “escorregou e caiu” nele, que faz parte de sua coleção de itens militares.

O Ministério da Defesa da Inglaterra confirmou que uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no local, e a polícia registrou uma ocorrência “de um paciente com munição no reto.”

O objeto em questão era um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, geralmente disparado por canhões antitanque. Sem conhecimento sobre a munição no momento do atendimento, os profissionais de saúde ficaram com medo de que o objeto pudesse explodir e decidiram chamar o esquadrão.

“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes em qualquer momento”, disse um porta-voz do hospital na quinta-feira (2).

O homem-bomba por um dia explicou o caso. Na sua versão, ele estava realizando uma limpeza quando encontrou o projétil e o colocou no chão, alguns instantes antes de cair de uma maneira que teria feito o objeto entrar no seu ânus. Assustado, ele correu ao pronto-socorro.

“Era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque”, disse um dos integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva. “É basicamente um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida.”

Segundo o Sun, o paciente teve alta e deve ter uma recuperação rápida e o maior risco que ele correu foi de que o projétil perfurasse seu intestino.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia