Acusados de racismo contra Taís Araújo são soltos

Os três homens apontados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro de terem promovido os ataques raciais contra a atriz da TV Globo Taís Araújo, em sua rede social, foram soltos neste sábado, 19, pela Justiça. Thiago Zanfolin Santos Silva, que foi preso em Brumado, no interior da Bahia, na última quarta, 16. No mesmo dia que Francisco Pereira da Silva Junior e Pedro Vitor Siqueira da Silva foram detidos.

Na decisão, a 23ª Vara Criminal do Rio converteu a prisão temporária dos acusados em medidas cautelares para os réus. De acordo com o alvará de soltura, obtido pelo Estado, os acusados deverão comparecer em juízo todas as vezes em que forem intimados, fornecerem informações sobre os seus endereços e não se ausentarem da comarca de suas residências sem expressa e prévia autorização judicial.

A medida foi tomada em reposta a um pedido do delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, para converter a prisão temporária dos réus para prisão preventiva. Pela legislação, a prisão temporária é cabível quando for imprescindível para as investigações do inquérito policial ou quando o indiciado não tiver residência fixa. Já a prisão temporária tem um prazo de duração de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

*ATarde


 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia