Bebê recém-nascido é ofertado na web; polícia vai investigar

A Polícia Civil investiga um anúncio na internet que oferecia um bebê recém-nascido. Com o nome “bebê lindo”, a oferta foi publicada no fim da tarde desta segunda-feira (28) em um site de classificados.

De acordo com o G1, a vendedora seria uma moradora do bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A página retirou o conteúdo do ar por volta das 10h desta terça (29)

A publicação refere que o anúncio estava no site OLX. Segundo as informações, a criança tem dez dias de vida e é um “homem lindo com saúde total e comprovada”. A anunciante menciona ainda que o bebê seria um “ótimo investimento” e que o valor da venda seria combinado posteriormente.

A oferta incluía cinco fotos de uma criança e um número de telefone para contato. A reportagem tentou contato com o anunciante por meio deste número, mas não obteve retorno.

Investigação

O caso será investigado inicialmente por um delegado de Contagem. A assessoria da polícia informou que nenhum detalhe será divulgado para não atrapalhar as apurações.

O site OLX divulgou uma nota lamentando o ocorrido e disse que repudia esse tipo de conteúdo, que não condiz com os termos de uso da plataforma. Além disso, a empresa disse que conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar a plataforma constantemente para manter a comunidade de usuários segura.

A publicação informa ainda que a OLX recomenda os usuarios a verificarem anúncios irregulares ou conteúdos indevidos e que denunciem o conteúdo na própria plataforma ou entrem imediatamente em contato com a equipe de atendimento ao cliente para que a empresa investigue o anuncie tome as medidas necessárias.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia