Polícia apreende carreta com 2,5 toneladas de maconha prensada; 5 homens foram presos

A Polícia Federal e a Polícia Militar (Cipe Litoral Norte e 57ª CIPM de Santo Estevão) apreenderam uma carreta bitrem, que faz transporte de combustível, com cerca de 2,5 toneladas de maconha prensada, vindas de São Paulo. A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24) após denúncias anônimas.

Os policiais interceptaram o veículo na cidade de Antônio Cardoso e prenderam cinco homens: um motorista da bitrem de placa ETU-2614, licença de São Paulo; um motorista da caçamba de placa NZN-3010 de Antônio Cardoso; um motorista do veículo Sandero de placa GBN-7250 de São Paulo que escoltava a carreta como batedor, além um homem identificado como gerente do tráfico e um adolescente.

De acordo com a Polícia Federal, o caminhão com a droga foi estacionado dentro de um grande terreno cercado por um muro alto, localizado às margens da BR 116, em Antônio Cardoso. No momento da abordagem policial a droga já estava sendo retirada do tanque.

De acordo com os policiais, a maconha seria transferida para caminhão e ficaria escondida sob uma carga de areia. Os três veículos, uma retroescavadeira (que seria usada para cavar um buraco para enterrar a droga) e uma moto foram apreendidos e encaminhados para o Posto da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Federal essa foi maior apreensão de drogas na região, sendo a segunda maior no estado da Bahia. A primeira foi o ano passado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde foram apreendidas 3,8 toneladas de maconha.

A polícia não soube informar onde a droga seria armazenada.

*Fonte: PM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia