Polícia Federal desarticula organização criminosa em Medeiros Neto, na Bahia

13560,policia-federal-desarticula-organizacao-criminosa-em-medeiros-neto-na-bahia-2

Agentes do Ministério Público Federal (MPF)  e da Polícia Federal em Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, deflagraram na manhã desta terça-feira (8) a operação Hera, que desarticulou uma organização criminosa que agia dentro da prefeitura,  distante 846 km de Salvador.

Duas pessoas foram presas e tiveram seus bens bloqueados. Elas não tiveram os nomes divulgados pela Operação Hera. Segundo as investigações, agentes públicos do município são suspeitos dos crimes de falsidade ideológica, peculato, emprego irregular de rendas ou verbas públicas e corrupção passiva.

Ainda segundo a investigação, os seis pessoas teriam desviado recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para benefício próprio. O esquema criminoso era executado com a inserção de dados falsos, como acréscimos salariais e gratificações ilegais, nos contracheques de servidores públicos municipais, escolhidos aleatoriamente.

Após a compensação dos valores, estes servidores eram obrigados a devolver os acréscimos ilegalmente recebidos à Secretaria Municipal de Educação. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia