Gêmeos acusados de matar secretário de educação tentam fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana

Agentes penitenciários e policiais militares do Conjunto Penal de Feira de Santana frustraram, na tarde desta quinta-feira (11), a tentativa de fuga dos irmãos gêmeos Walter da Silva Magalhães e Walace da Silva Magalhães, de 18 anos.

Eles estão presos desde o dia 29 de abril deste ano, acusados de matar o professor e secretário municipal de Educação de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto, de 41 anos, no dia 4 de abril. O crime ocorreu na residência da vítima

O diretor interino do Conjunto Penal, Nilson Sérgio, informou ao Acorda Cidade que os gêmeos tentaram fugir no horário de visita, mas foram impedidos antes de conseguir passar pelo segundo muro do presídio.

“Eles conseguiram subir o muro, provavelmente um ajudado pelo outro e conseguiram afastar aquela concertina, mas eu não tenho detalhes de como eles conseguiram fazer isso. Mesmo que eles passem por este primeiro obstáculo, eles ainda não estão fora da unidade, há ainda um outro muro onde há uma guarda externa devidamente armada de competência da Polícia Militar. Este seria o último obstáculo, mas ainda existe uma cerca que passa por trás deste muro, uma cerca feita de metal. Um alambrado. Eles conseguiram apenas sair da primeira etapa, saíram do pavilhão para a área interna da unidade prisional onde existe este muro interno. Iriam tentar o segundo, mas não conseguiram”, relatou o diretor elogiando o trabalho dos agentes penitenciários e da Polícia Militar.

Nilson disse que os familiares se assustaram quando ouviram os tiros e o barulho do apito e que lamenta este comportamento de presos.

“O que nos entristece neste fato é que recebemos de 500 a 700 visitas, tanto na quinta quanto no domingo. Tratam-se de mulheres, crianças e idosos, e todas as vezes que há uma situação como esta, em que o apito toca, estas pessoas passam mal dentro da unidade prisional por conta destes atos irresponsáveis destes indivíduos. Eu acredito que eles tenham tentado isso porque estamos concentrados em fazer com que a visita seja feita da melhor forma possível como a lei determina”, disse.

De acordo com o diretor adjunto, a Lei de Execução Penal estabelece a tentativa de fuga como falta grave e o presídio encaminha a informação da tentativa de fuga para a Vara de Execuções Penais ou, caso o preso ainda não tenha sido sentenciado, para o juiz responsável pelo processo em tramitação.

Fuga de 6 detentos – No último domingo (8), seis presos conseguiram fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, no horário de visita, pulando os muros da unidade. Até o momento apenas um foi recapturado (saiba mais).

Confissão

99809-3

Walter da Silva Magalhães disse que no dia do crime usava drogas e não lembra direito o que aconteceu. Segundo o acusado, ele mantinha um relacionamento com o secretário e fazia programas em troca de dinheiro.

“Eu pedi dinheiro e ele disse que não tinha. Ai eu peguei a faca, amarrei ele e fiz isso. Eu fazia programa por causa de dinheiro. Via que o dinheiro era bom e chegava a cobrar mais de R$150 até R$ 300 eu cobrava por programa” afirmou.

Walace da Silva Magalhães disse que não teve participação no crime, mas sabia do relacionamento e ajudou o irmão a fugir.

*Acorda cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia