Simões Filho: Homem é preso depois de matar ladrão de carro

Investigadores da 22ª Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho, prenderam, no início da manhã de quarta-feira (18), o traficante Everaldo de Jesus Pereira Júnior, o Sapo, de 23 anos, acusado de ter matado com uma paulada na cabeça o ladrão de carros Jeferson Barbosa de Moraes, o Negão, 43, no bairro Eucalipto.

O crime ocorreu na terça-feira (17), quando Negão estava com um homem de prenome João, usuário de drogas e cliente do traficante, que há semanas vinha monitorando o comportamento da vítima, que residia em Salvador e vinha atraindo a fúria da quadrilha que controla o trafico de drogas no bairro.

O delegado Ciro Palmeira, titular da DT/Simões Filho, apurou que Negão roubava carros na capital e os desovava por algum tempo no Eucalipto até esfriar a procura pelo veículo. Depois voltava para buscá-lo como se nada tivesse ocorrido. A ação estava atraindo policiais ao bairro, o que vinha prejudicando a venda de drogas.

No dia do crime, segundo Palmeira, Negão e João estavam fumando maconha quando se desentenderam por causa da venda de dois passarinhos. Sapo, que estava nas proximidades, viu os dois se atracarem e aproveitou a oportunidade para eliminar o ladrão de carros. A ideia dele era depois, caso fosse preso, alegar que agiu em defesa do amigo e usuário João.

Depon22DTEveralsoDeJesus19052016

Sapo e sua quadrilha são suspeitos de outros homicídios na região do Eucalipto. Em seu depoimento acabou confirmando que Negão estava atrapalhando os negócios e assumiu também a participação nas mortes de Jackson Silva Souza, ocorrido em 24 de fevereiro, e de Weverton Carvalho Rodrigues, em 28 de abril, ambos neste ano. Assumiu ainda a participação, como olheiro, das mortes dos irmãos conhecidos como Rafaela e Nego, em novembro de 2014.

Ainda sem passagens pela polícia, apesar de traficar desde os 12 anos, Sapo foi autuado em flagrante pelo homicídio de Negão. A polícia agora apura sua participação nas outras mortes.  Ele se encontra agora custodiado na carceragem da DT/Simões Filho à disposição da Justiça.

Ascom/PC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia