Passageiro que reagiu a assalto em Ondina havia sacado R$ 8 mil

O passageiro José Carlos Cardoso da Silva, 62 anos, morto durante um assalto a ônibus na tarde desta quinta-feira (2) em Ondina, sacou R$ 8 mil hoje, segundo a polícia. O dinheiro não estava com a vítima depois do crime – a polícia investiga se ele utilizou a quantia mais cedo, com algum pagamento ou depósito, ou se o valor foi roubado. As testemunhas contaram que eram dois homens, que aparentavam ser menores de idade, e uma mulher. Só um deles estava armado – e ele foi para frente, ficando próximo ao motorista. José Carlos, que era aposentado, atacou o outro ladrão. Enquanto os dois brigavam, o bandido armado se aproximou e atirou nas costas do idoso.

O trio desceu do ônibus após o crime e fugiu em um carro preto. Policiais presentes à cena do crime afirmaram que não é a primeira vez que um crime similar acontece, com um carro preto levando ladrões para esse tipo de ação. O modelo do veículo não foi identificado e ninguém foi preso até o momento.

“Depois do tiro os passageiros continuaram gritando. Assustados. Precisei gritar e pedir para eles se acalmarem que os bandidos já tinham ido embora”, contou ao CORREIO o motorista, que prefere não se identificar. Os ladrões entraram no ônibus no ponto próximo ao colégio Isba e logo depois anunciaram o assalto.

João Carlos, que trabalhou como administrador de condomínio, estava aposentado. Ele sofria com um problema na perna e fazia fisioterapia no IBR, em Ondina – mas não tinha feito hoje. Ele saiu de casa, em Santa Cruz, pela manhã, e retornava agora. 

O ônibus assaltado, que fazia a linha Vila Ruy Barbosa – Vale das Pedrinhas, foi retirado da Avenida Oceânica somente às 19h40.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia