Traficante é morto e quadrilha envolvida em homicídios presa em operação policial

RTEmagicC_0prisao-pm.jpeg

Ubirajara Araújo dos Santos, líder da facção criminosa que atuava em Ilha de Maré e em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, foi morto em confronto com a polícia na sexta-feira (29), durante uma operação integrada em Madre de Deus. Seis integrantes da quadrilha suspeita de envolvimento em pelo menos dois homicídios em Ilha de Maré também foram presos na mesma ação. As informações foram divulgadas neste sábado (30) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo a SSP-BA, Ubirajara resistiu a prisão. Ele e o irmão, Tiago Araújo dos Santos, 32 anos, comandavam o tráfico de drogas em São Sebastião e buscavam chefiar a venda de entorpecentes também em Ilha de Maré, bairro de Salvador. Em uma briga pelo domínio da região, Tiago foi morto por rivais. De acordo com as investigações, o duplo homicídio registrado na quinta-feira (28), em Ilha de Maré, foi chefiado por Ubirajara, em vingança pela morte do irmão. Apenas o corpo de uma das vítima havia sido identificado.

Quatro dos presos têm, segundo a investigação, participação nos crimes e são apontados como integrantes da quadrilha que era liderada pelos irmãos. Foram presos: Edson da Silva Conceição, conhecido como Carlão,  Silvoneide Barreto de Jesus, Mariane Rogéria de Castro e Roberto Ferreira de Jesus, o Bebel. As idades dos presos e de Ubirajara não foram informadas.

Ainda de acordo com a SSP, nas buscas por Ubirajara, que tentou se esconder em um matagal próximo a São  Francisco  do Conde, policiais localizaram outras duas pessoas da quadrilha, Paulo da Conceição Carvalho e Carlos Avelino Sotero, também presos na operação.

Todas as prisões foram feitas na madrugada de sábado (30) pelos policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) e 19ª CIPM/Paripe, Rondesp/RMS, da 5ª Delegacia  (Periperi) e da 17ª Delegacia (Madre de Deus). (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia