Três suspeitos de explodir banco em Boa Nova morrem em confronto com policiais

RTEmagicC_00_BoaNova02Editada.jpg
RTEmagicC_0000000000000000000000000000000000BANCO_DO_BRASIL.BOANOVA_01.jpg
RTEmagicC_00_BoaNova01Editada__1_.jpg
RTEmagicC_000000000000000000000000000000000000ASSALTOBOANOVA.jpg

Três integrantes da quadrilha que roubou o Banco do Brasil do município de Boa Nova, no Centro-sul da Bahia, morreram em confronto com policiais militares nesta terça-feira (4), na cidade de Catingal. O assalto aconteceu durante a madrugada e os suspeitos morreram à tarde. Seis pessoas que foram feitas reféns pelos bandidos foram liberadas no município de Anagé, também na região de Vitória da Conquista.

A explosão destruiu parcialmente a agência (Foto: Leitor via WhatsApp)

Cerca de 20 homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Boa Nova. O bando roubou todo dinheiro e levou dois guardas municipais como reféns. Na fuga, os bandidos passaram pelas cidades de Catingal, Brumado e Tanhaçu, onde entraram em confronto com outros policiais e fizeram mais reféns. O grupo está sendo perseguido e monitorado pela polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro criminosos continuam escondidos numa região de mata fechada próximo ao município de Tanhaçu. Dois deles foram identificados, mas não tiveram as identidades divulgas. Os policiais montaram bloqueios por terra e os quatros homens estão sendo seguidos por equipes do Grupamento Aéreo da PM. Dois suspeitos estão feridos.

Armas apreendidas com suspeitos de atacar BB de Boa Nova (Foto: Divulgação/SSP)

Os policiais apreenderam dois fuzis, pistolas, explosivos, munição, carregadores, o veículo L200 Triton utilizado na fuga, entre outros equipamentos com os três homens que foram mortos em Catingal.

Unidades locais e especializadas da PM, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) realizam buscas e varreduras na região Sudoeste em busca dos outros assaltantes. Uma equipe do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e um avião também foram enviados para o local.

Os policiais usam um helicóptero do Graer para perseguir os bandidos (Foto: Leitor via WhatsApp)

Explosão e roubo
Segundo a Polícia Militar, era por volta de 1h da madrugada quando os bandidos chegaram em cinco carros – Corolla, Ônix, Uno, Ford Ranger e Hilux – fecharam o principal acesso da cidade de Boa Nova, no Centro, e explodiram a agência. A quadrilha conseguiu levar todos os caixas eletrônicos e o cofre do banco. A quantia roubada não foi divulgada.

Os bandidos estavam divididos em cinco carros e também atacaram a sede do 3º Pelotão – arremessaram oito dinamites e trocaram tiros com policiais. O cofre da agência foi roubado.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia