SAJ: Comandante e Subcomandante do 14º Batalhão recebem medalha Marechal Argolo

WhatsApp Image 2018-04-25 at 18.30.16
WhatsApp Image 2018-04-25 at 18.30.17

Em resposta ao Duque de Caxias, quanto ao cumprimento de uma missão, bradou o Marechal Argolo Ferrão “(…) Se for possível, está feita! Se for impossível, vamos fazê-la!” A celebre frase adequa-se à trajetória de dois oficiais em particular: Os Majores PM Jader Martins e Joaci Martins, Comandante e subcomandante do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus, que pelos esforços na construção de uma Polícia Militar melhor, foram condecorados coma Medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica.

A honraria concedida pelo Governador do Estado, em função de relevantes serviços prestados por autoridades militares e civis, à Segurança Pública da Bahia no âmbito da PMBA, teve rito de entrega na solenidade ao Patrono da Polícia Militar, José Joaquim da Silva Xavier, o “Tiradentes”, realizada nesta terça-feira (24), na Vila Policial Militar do Bonfim.

A Medalha – A condecoração foi instituída em 1978 com o fito de horar integrantes da corporação que foram além de suas obrigações no cumprimento do dever policial-militar. O que transcende os portões dos quartéis, possibilitando a militares de outras forças e até civis recebê-la, em função da cooperação com a Polícia Militar da Bahia na perseguição que faz o “impossível” abster-se do seu prefixo.

*ASCOM 14º BPM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia