Em protesto à reforma administrativa, policiais civis paralisam atividades nesta terça-feira

Em protesto á reforma administrativa, policiais civis vão paralisar atividades na tarde desta terça-feira, 11, para acompanhar a votação da reforma administrativa. Os servidores da Segurança Pública baiana irão as ruas com faixas, cartazes e apitos, em direção à Assembleia Legislativa, a partir das 13h, localizada no CAB.

Estará em votação o aumento da alíquota previdenciária de 12% para 14%, a extinção dos 590 cargos das Coordenações de plantão da Polícia Civil e a diminuição do custeio que o Estado tem com o Planserv de 4% para 2%.

O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, afirmou que a reforma vai impactar diretamente na vida dos servidores públicos que já estão há três anos sem reajuste. Como exemplo, Lopes menciona a dificuldade de atendimento do Planserv após a implementação do sistema de cotas. “Se o Planserv já estava precário, o servidor já tinha dificuldades em agendar os exames e os procedimentos cirúrgicos, devido às cotas que foram estabelecidas. Com essa diminuição do investimento no Planserv, o servidor vai para padecer. É necessária a participação de todos nós porque vamos sofrer um grande prejuízo”, frisa o dirigente sindical.

*Atarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia