Governo do Ceará afasta 12 pms envolvidos na ação que resultou na morte de reféns

Os 12 policiais envolvidos na ação que impediu a tentativa de assalto a banco em Milagres, na Região Sul do Ceará, foram afastados das atividades nas ruas e cumprem trabalhos administrativos. A informação publicada pelo jornal Tribuna do Ceará foi dada nesta segunda-feira (10/12) pelo governador Camilo Santana, durante solenidade no Instituto do Câncer do Ceará.

“Quero reiterar e dizer que determinei e será rigorosamente feito, já afastamos inclusive os policiais da rua, que passam a fazer trabalhos administrativos até que sejam apurados todos os fatos ocorridos, repito, lamentavelmente, na última sexta-feira. Foram 12 policiais que estavam nessa ação. Montei uma equipe com mais de 40 homens e a própria CGD, que é independente dos órgãos de segurança, que está apurando, investigando, para que a gente possa dar respostas concretas aos familiares e a sociedade”, disse o governador, que divulgou que as armas de policiais e suspeitos foram encaminhadas para a perícia.

Camilo também comentou a declaração que deu, onde questionava se parte das vítimas da ação criminosa era mesmo de reféns. E reconheceu que foi infeliz na fala.

“Naquela sexta-feira, a informação que chegou ao meu alcance foi de que ainda não havia identificação de quem era refém e de quem era bandido. Acabei, de forma infeliz, sendo mal interpretado pela mídia. Cheguei até a pedir desculpas a família porque não era minha intenção. Até porque quem me conhece sabe que respeito as pessoas”, explicou Camilo Santana.

Durante a tentativa de assalto, 14 pessoas morreram, sendo seis reféns e oito bandidos. Até o momento, oito pessoas foram presas e 24 prestaram depoimento.

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia