Ceará: Presos por delegada Tanos, Batman e Lanterna Verde são soltos pela justiça; Homem-Aranha continua preso

A Justiça do Ceará decidiu, nesta quarta-feira (15), liberar os animadores infantis que representavam os personagens de Lanterna Verde e Batman, presos na segunda-feira (13) com armas de fogo e coletes à prova de bala. Já um outro suspeito, cujo personagem é o Homem-Aranha, também capturado na ação, terá de continuar preso. O trio trabalhava fazendo animação de um trenzinho que circula pela Avenida Beira Mar, na orla de Fortaleza.

De acordo com a decisão judicial, Nailson de Sousa Gomes, o “Homem-Aranha”, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva por ser considerado de alta periculosidade e pertencer a uma organização criminosa que atua no Ceará. Já Almeida Balbino de Souza, o “Lanterna Verde”, e Almino Silva Souza, o “Batman”, podem responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares.

Dentre as determinações, estão o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 4.990) para cada um, o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar entre 20h e 6h e comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais.

O trio foi preso na última segunda-feira (13), após uma equipe policial receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência no Bairro Vicente Pinzon. No local, os agentes de segurança identificaram os suspeitos e encontraram um revólver calibre 38 enterrado no quintal da residência, com três munições intactas, além de três coletes à prova de bala, sendo dois com numeração da Polícia Militar.

Prisão
A delegada-adjunta do 9º DP, Malake Waked Tanos, informou que, durante a captura, a população tentou tomar um preso dos policiais, jogando pedras na equipe. Os outros dois “super-heróis” conseguiram fugir, mas foram capturados logo em seguida.

Tanos foi a responsável por autuar o trio por porte ilegal de arma de fogo.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia