PRF desarticula quadrilha especializada em adulterar carros de luxo em Salvador

                                                                                                                                                                 Foto: Divulgação/ PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma associação criminosa especializada na adulteração de elementos identificadores de carros de luxo na noite da quinta-feira (5). A ação ocorreu às margens da BR 324, trecho de Salvador.

De acordo com a PRF, os criminosos trocavam a identificação do veículo e seus documentos, para que ficasse semelhante a um veículo regular.

O veículo recebia placas de outro veículo idêntico e o proprietário deste carro, que se encontra em situação regular, se torna a segunda vítima dos criminosos, já que muitas vezes passa a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Os policiais fizeram monitoramento dos veículos suspeitos e localizaram um Jeep Renegade que havia sido roubado em abril na capital baiana.

O esquema criminoso negociava os veículos adulterados em redes sociais. Muitas das vezes, os carros de luxo eram oferecidos por valores de mercado, o que multiplicava o lucro do grupo e tornava rentável o negócio.

Ao todo, cinco suspeitos de participação no crime foram detidos e três veículos com indícios de adulteração foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia