Homem é preso suspeito de matar o amigo para não pagar uma dívida de R$ 3 mil

Um homem, identificado como Sebastião Conceição Oliveira, foi preso nesta quinta-feira (28), suspeito de matar o amigo para não pagar uma dívida de R$ 3 mil. De acordo com o G1 Bahia, o crime aconteceu no dia 5 de junho, quando a vítima foi na casa do suspeito para pegar algumas cadeiras como parte do pagamento da dívida, quando eles discutiram e Sebastião matou o amigo com pauladas na cabeça. Os dois que eram amigos há 20 anos.

Foto: Divulgação/ PC

De acordo com a Polícia, Sebastião disse em depoimento que horas depois da ação, colocou o corpo do amigo identificado como Edenilton Souza dos Anjos, dentro de um tonel, junto com uma pedra, a madeira usada para matar a vítima e as roupas dele. Ele ainda relatou que utilizou uma corda para amarrar o tonel em um barco e jogou em seguida o corpo da vítima na praia da Ribeira, em alto mar.

Um dia depois do crime, os familiares de Edenilton chegaram a registrar uma ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).

“No dia seguinte, Sebastião contratou o serviço de um guincho, que deixou o veículo da vítima numa oficina, no bairro da Praia Grande”, disse a titular da 3ª Delegacia de Homicídios, Pilly Dantas.

IBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia