Ilha de Itaparica: Comércio de Bom Despacho fecha após morte de integrante do ‘Baralho do Crime’

Na manhã deste sábado, 14, o comércio na Gameleira e Bom Despacho, Ilha de Itaparica, fechou após confirmação da morte de um integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública SSP. O homem identificado como Adilson Santana da Silva, vulgo ‘Patrão’, morreu durante confronto com a polícia.  Ele chegou a dar entrada no Hospital Geral de Itaparica, mas já não tinha sinais vitais.

Comerciantes fecharam as lojas. Áudios em grupos de whatsApp relatam medo dos moradores e comerciantes do local.  “O comércio está todo fechado por ter matado o chefão lá, aí teve de fechar o comércio todo. Eles [traficantes] disseram que vão fazer ‘miserê’ hoje” Ninguém abre o comércio hoje aqui, porque se abrir vai ser problema”, disse um morador   da Ilha Itaparica, em um áudio enviado à um grupo de WhatsApp. Outro ainda disse: “Isso é só aqui em Bom Despacho. Está parecendo que não mora mais ninguém aqui. Fechou tudo.”

Uma moradora da Gameleira também relatou que o comércio do bairro fechou. “O comércio está parcialmente fechado. A violência está imperando por lá. Mataram um traficante”, disse.

Segundo informações da polícia ao Blog do Valente, uma operação envolvendo o DEPOM e COE, sob o comando do Delegado Artur Guimarães teve apoio da 19ª DT-Itaparica visando o cumprimento de mandados de busca , apreensão e prisão.

Ainda de acordo a polícia, durante o cumprimento dos mandados de prisão, o 7 de paus reagiu à ação policial, e acabou sendo alvejado. O suspeito é acusado de diversos homicídios e tem mandados de prisão em aberto. Na ação da PM foram apreendidos uma pistola modelo Taurus .40, 1 tablete de maconha, 1 pacote contendo cocaína, aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia