Treze pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de drogas em Eunápolis

                             Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz

 

Treze pessoas foram presas durante a “Operação Arrebatamento”, em Eunápolis, cidade no sul da Bahia, nesta segunda-feira (9). A ação, feita pela Polícia Civil com apoio das Polícias Militar, Rodoviária Federal e Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Durante a operação, também foram apreendidas drogas, R$ 8.604 em espécie, nove veículos, espingardas, pistolas e revólveres.

As pessoas presas, sete homens e seis mulheres, são suspeitas de serem aliadas de vários detentos que estão no Conjunto Penal de Eunápolis. Conforme a polícia, elas contribuíam com o esquema dos prisioneiros realizando transações bancárias, vendendo drogas e até matando pessoas.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo também é suspeito de envolvimento em alguns casos de desaparecimento que ocorreram no município entre 2018 e este ano.

Além das prisões, 10 pessoas, que já estavam no presídio, foram transferidas para o Conjunto Penal de Salvador, por ter histórico de alta periculosidade, além de participação no tráfico de drogas da cidade. (G1 Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia