Animais Silvestres são libertados por unidade da Polícia Militar

Sete animais silvestres foram apreendidos, no sábado (18), por unidades da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, em cidades da região Sul do Estado, e devolvidos à natureza. As espécies foram achados nos municípios de Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, em áreas urbanas.
Três Coleirinhos, dois papa-capins, um urutal e seis gaiolas foram encontrados no município de Santa Cruz de Cabrália. Cinco aves foram entregues por um morador local que havia acionado as unidades. Já na localidade de Alto Mundaí, em Porto Seguro, um bicho preguiça precisou ser resgatado.
O comandante da Cippa Porto Seguro, major PM Márcio Blanco, lembrou a importância do apoio da população no combate a crimes contra o meio ambiente. “Somos gratos pela colaboração dos moradores no combate a crimes ambientais para que as futuras gerações encontrem uma fauna e flora protegida e tenham acesso as mesmas belezas naturais que as anteriores”, frisou o oficial. Os animais foram avaliados e devolvidos à natureza. As informações são da Polícia Civil da Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia