Homem é preso depois de beber e provocar acidente usando celular ao volante

Um homem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após provocar um acidente depois de ingerir bebida alcoólica e usar o celular enquanto dirigia. Por um descuido, o aparelho acabou caindo no lastro do carro. Ao tentar pegar o celular, ele invadiu a contramão da rodovia e acabou colidindo no caminhão, provocando o capotamento. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na sexta-feira (17), por volta das 13h, no Km 48 da BR 367, trecho do município de Teixeira de Freitas (BA).

A PRF informou que, ao chegar ao local, os agentes federais encontraram um veículo modelo FIAT/ Pálio Fire tombado sobre a via. “O motorista foi socorrido e prestado os primeiros socorros, sendo conduzido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com as informações levantadas no local do acidente e após conversa com o condutor, ele confessou que estava distraído, mexendo no telefone celular enquanto dirigia”, informa a nota.

Após alta médica, o homem foi submetido ao teste com o etilômetro (bafômetro) que confirmou a embriaguez. O resultado aferiu 0,52 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O teste no aparelho apresentou índice quase duas vezes maior do que o valor considerado como crime, que é de 0,34 mgL. Em vistoria no interior do Pálio também foi encontrada uma arma de fogo, da marca Taurus. O revólver estava sem munição

O infrator foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, para formalização do auto de prisão em flagrante por crime de Embriaguez ao volante, e porte ilegal de arma.

Balanço

Em 2019, a PRF na Bahia realizou 231.539 testes com etilômetro (bafômetro), que flagraram 3.149 condutores dirigindo sob efeito do álcool, infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Já os autos emitidos referente ao uso do celular ao volante foram 616 autuações. A conduta irregular abrange tanto falar ao telefone, quanto manusear ou segurar enquanto dirige.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia