Meia tonelada de carne bovina é apreendida em caminhonete sem refrigeração

Quase meia tonelada de carne bovina foi apreendida em uma caminhonete sem refrigeração na BR-407, altura de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu após uma fiscalização no Km-126, na tarde de domingo (12). Durante a abordagem ao veículo, com placas de Jaguarari, os policiais verificaram que a carne estava coberta por uma lona na caçamba da caminhonete.

Ainda de acordo com a PRF, após ser questionado, o motorista, de 39 anos, que não teve a identidade revelada, reconheceu a precariedade no transporte da mercadoria e as condições de abate dos animais. Conforme a PRF, ele não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. O motorista alegou que teve dificuldades estruturais para trabalhar de forma regular.

A PRF informou que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias. O produto será inutilizado e levado para um aterro sanitário.  Segundo a PRF, o motorista vai responder pelo crime previsto no artigo 7º, da Lei 8.137/90, que é acondicionar ou vender mercadoria em condições inapropriadas para consumo. Após ser ouvido, o homem foi liberado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia