Salvador: ‘Corre o risco e assume esse risco’, diz tenente-coronel da PM sobre caso de turista estuprada em Itapuã

O tenente-coronel Eurico Filho Silva Costa, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã), disse em entrevista para o programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta sexta-feira (10), que a turista que foi estuprada em uma praia do bairro de Itapuã, em Salvador, disse que a vítima assumiu o risco de sofrer o assalto ao ir para um local sem policiamento, à noite.

“Eu peço a população que não faça isso, vai para os locais onde tenha público, onde tenha policiamento, que temos 320 mil pessoas para cuidar durante esse verão. Se a pessoa sai da linha em um ambiente que não tem policiamento, ela corre o risco e assume esse risco, como esse aconteceu, que torno a dizer, é pontual”, concluiu.

O comandante da 15ª CIPM afirmou que o caso da turista foi pontual. “Foi um crime pontual, eu peço a população que não adote um comportamento de risco, ir em uma praia após 19h, sem policiamento, sem população, sem visibilidade, sem nada. É um comportamento que a pessoa sabota a si própria”, disse o tenente-coronel Eurico Filho Silva Costa.

Um suspeito de estuprar a jovem turista se apresentou à polícia na manhã desta sexta. O homem foi à Delegacia de Itapuã acompanhado de um advogado, e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista, no Centro Histórico de Salvador, onde foi ouvido pela polícia. Não há detalhes sobre o depoimento dele.

De acordo com o tenente-coronel Eurico Filho Silva Costa, outro suspeito de participação no assalto ao casal foi preso também nesta sexta. O homem foi agredido por populares no bairro de Sussuarana, depois de realizar assaltos na região. (G1 Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia