SAJ: “Nosso índice de violência tem reduzido bastante nos últimos 4 anos”, diz delegado no 2º Fórum de Segurança Pública

83a7f5aff3c0328588d0de95514b22ef
06
05
04
03
02
01

O Centro de Formação de Lideranças realiza nesta sexta-feira (13), o 2º Fórum de Segurança Pública e Cidadania. Entre os organizadores, estão o Grupo CTO e o Instituto de Humanidades e Cidadania de Santo Antônio de Jesus. Entre os parceiros, estão o Instituto Federal da Bahia campus SAJ, UNEB campus V, OAB Subsecção Santo Antônio de Jesus, 14º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Tribunal de Justiça da Bahia, Defensoria Pública e do Ministério Público, além da imprensa regional. Ao repórter Frank Monteiro, o coordenador da 4ª Coorpin, Edilson Magalhães parabenizou a iniciativa do evento e destacou a importância de toda a população contribuir para a redução da violência, ” É uma iniciativa boa para a gente discutir ações não só policiais, mas também sociais no sentido de diminuição da violência, mas nossos índices, graças  Deus, tem reduzido bastante nos últimos quatro anos e a tendência é diminuir cada vez mais”, disse. Para Dr. Everaldo, “A violência que é uma doença social tem matado muito mais do que qualquer gripe. Mais do que qualquer política partidária, do que qualquer movimento de grupo político, essa é a mais importante porque estamos sendo refém dessa epidemia que se chama violência”.

O Fórum foi gratuito e contou com uma programação voltada para a construção de projetos que serão propostos como políticas públicas voltadas para a segurança pública do município de Santo Antônio de Jesus. O evento tem emissão de certificado pelo Instituto Federal da Bahia que pode ser acessado aqui.