Ex-superintendente da PF do Rio desmente Bolsonaro e diz que Flávio era investigado

O ex-superintendente da Polícia Federal do Rio, Carlos Henrique Oliveira declarou que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), era investigado em um inquérito em curso na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. A informação do delegado da corporação desmente o que foi declarado pelo chefe do Executivo, que defende publicamente a versão de que ninguém de sua família era investigado.

O agente, no entanto, afirmou que não recebeu cobranças do presidente a respeito de investigações em andamento. Investigadores apontam que a existência desse inquérito contra o filho do presidente é um fato considerado relevante, que remete ao interesse concreto de Bolsonaro na PF do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Ainda segundo o jornal, a PF pediu arquivamento do inquérito em março, sem solicitar as quebras de sigilo dos personagens envolvidos. O Ministério Público ainda não se manifestou sobre esse arquivamento. O inquérito eleitoral investigava se o senador Flávio Bolsonaro cometeu lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral ao declarar seus bens nas eleições de 2014, 2016 e 2018.

Carlos Henrique também prestou depoimento para falar da demora de sua nomeação para o cargo de superintendente no Rio, que teria ocorrido porque Bolsonaro queria nomear outra pessoa para o posto.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia