Em abordagem, policial de SP pisa em pescoço de mulher rendida no chão

Em um vídeo exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (12/07), um policial militar de São Paulo aparece pisando no pescoço de uma mulher, caída no chão, já rendida em um operação. A cena ocorreu em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.

A vítima é uma comerciante negra, de 51 anos. Após a abordagem, ela precisou ser levada ao hospital, com ferimentos no rosto e a perna quebrada.

Os policiais alegaram que foram atacados por uma barra de ferro e que estavam se defendendo. No entanto, as imagens mostram que a mulher estava no chão no momento em que o policial coloca todo peso de seu corpo sobre ela. A mulher é viúva, com cinco filhos e dois netos, e vive das vendas de um pequeno bar próximo ao local onde foi agredida.

https://twitter.com/HemerMiranda/status/1282486472105484290

A policia de São Paulo informou que os dois policiais ficarão afastados durante a apuração do caso. A Secretaria de Segurança disse que não compactua com esse tudo de procedimento.

À noite, o governador de São Paulo, João Doria, comentou o assunto no Twitter e classificou a conduta dos militares de “inaceitável”.

*Metrópole



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia