Polícia Civil faz operação contra milícias no Rio de Janeiro

A Polícia Civil realiza uma operação contra milicianos na manhã desta quinta-feira (9) no Rio de Janeiro. Os agentes cumprem 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão.

Um dos alvos da Operação Porto Firme está localizado no bairro de Vargem Pequena, Zona Oeste da capital fluminense.

Segundo o delegado Antonio Ricardo Nunes, chefe da Divisão de Homicídios, o grupo “é responsável por homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas”. “Eles expulsam os traficantes do local para montar os negócios de entorpecentes. É uma organização que conta com um grupo grande de pessoas.”

Um policial militar envolvido com o grupo já foi preso. O delegado afirmou que esse agente tem função de liderança.

Há um outro oficial, também membro da organização, que seria o principal alvo da ação desta quinta e ainda não foi localizado pelos policiais. “Ele responde por organização criminosa e tráfico de entorpecentes”, disse Nunes.

A investigação é um desdobramento de um homicídio ocorrido na região no fim de 2018. De acordo com o delegado, o grupo é uma “narcomilícia” que ameaça policiais na área e trafica drogas.

Entre os investigados, há quatro policiais militares, sendo dois alvos de mandados de prisão e os outros dois, de busca e apreensão.

*CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia