PF cumpre mandados contra quadrilha que roubou dois bancos na Bahia

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (03) mandados de prisão preventiva e de busca contra cinco integrantes de uma organização criminosa responsável por dois furtos e uma tentativa de furto em agências bancárias nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas. De acordo com o G1, as ocorrências foram no mês de março deste ano, e segundo a PF, o grupo é especializado em furtos a bancos e atua em diversos estados da federação.

Ainda conforme a publicação, os mandados da Operação Payback estão sendo cumpridos por equipes de Policiais Federais nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo. À exceção de um deles, todos os criminosos identificados ao longo das investigações são reincidentes neste tipo de crime.

A investigação que deu origem à operação foi iniciada após os ataques às instituições financeiras na Bahia. De acordo com a PF, a quadrilha agia durante a madrugada, invadindo as agências bancárias através de aberturas feitas nas paredes, normalmente a partir de imóveis localizados ao lado das unidades, que eram alugados para a ação criminosa.

Os acusados podem responder pelos crimes de furto qualificado e integrar organização criminosa, com pena de até oito anos de reclusão.

Além do valor subtraído, o prejuízo compreende ainda os danos causados aos prédios, instalações, equipamentos e serviços bancários. A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar os demais autores e apurar os crimes de Lavagem de Dinheiro, inclusive para recuperação dos valores subtraídos e arrecadação dos objetos obtidos com o produto dos crimes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia