Preocupado com avanço da pandemia nas eleições, Rui Costa diz que vai sugerir protocolos de segurança ao TRE

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira (17/9), por meio de seu perfil no Twitter, que o governo estadual pretende encaminhar informações técnicas sobre a pandemia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral deste ano e as eleições não provoquem o avanço da Covid-19. O documento será produzido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e deve ser entregue ao tribunal nos próximos dias.

Segundo a assessoria do governo estadual, o assunto foi discutido por Rui durante reunião virtual, com o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiros, e representantes do Ministério Público Eleitoral.

“Nosso pedido é que sejam adotadas todas as medidas necessárias para que tenhamos uma eleição segura para baianas e baianos”, escreveu Rui.

Conforme o presidente do TRE-BA, a reunião foi “bastante proveitosa” e houve “consenso” sobre a necessidade de adotar medidas rigorosas contra a Covid-19. “A Justiça Eleitoral fará de tudo para que a eleição ocorra normalmente, sempre respeitando as normas sanitárias de proteção à saúde pública”, disse Jatahy.

Fonte: Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia