Equipe de reportagem do SBT é ameaçada ao vivo: ‘Nós somos criminosos’

 

Uma equipe de reportagem do SBT, que realizava uma chamada ao vivo para o “Primeiro Impacto”, na madrugada desta terça-feira (3), sofreu ameaças de homens que não queriam ser filmados.

O repórter Marcelo Bittencourt fazia a cobertura de um acidente em uma rodovia em São Paulo, quando foi abordado por homens não identificados. Durante a discussão, um deles chegou a afirmar que eram “criminosos” e exigiam que a câmera não fosse posicionada na direção deles.

Na rede social, o jornalista comentou sobre o episódio: “Em um momento em que a imprensa vem sofrendo agressões, a maior delas parte de alguns de nossos pares. Hoje flagramos uma irresponsabilidade no trânsito que resultou em acidente. Ao registrarmos fomos ameaçados. Mesmo assim continuei exercendo minha função”.

É a segunda vez, em menos de 24 horas, que um jornalista sofre ameaças durante o exercício da profissão. No feriado do dia 2 de novembro, a equipe da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, foi agredida durante uma reportagem sobre a fiscalização das praias durante a pandemia.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia