SAJ: acusado de matar companheira de 13 anos alegou legítima defesa, diz delegada

 

 

Drª  Patrícia Jackes

 

Drª Patrícia Jackes, delegada responsável pelo Núcleo de Proteção à Mulher da Delegacia de Santo Antônio de Jesus, cedeu entrevista ao repórter Antônio Carlos para falar sobre o registro de mais um feminicídio em Santo Antônio de Jesus, que foi a jovem Crissia Souza dos Santos de 13 anos, que morreu no HRSAJ, no último sábado (21),  após ser  baleada pelo namorado na última segunda-feira (16)

De acordo com a delegada, o caso já está sendo investigado pela polícia e o agressor pode pegar uma pena de 30 anos de prisão.” As investigações estão em curso. Foram ouvidas várias testemunhas, inclusive familiares da vítima”, acrescentou.

Ainda segundo informações de Drª Patrícia, o suposto autor se apresentou à polícia com advogados, foi interrogado e liberado. “Ele trouxe como linha de defesa a legitima defesa. Estamos aguardando alguns laudos da polícia técnica, para confirmar ou não a versão do acusado”, explicou, salientando ainda que a depender do resultado das investigações, a prisão do rapaz pode ser solicitada.

A morte de Crissia é o segundo caso de feminicídio em Santo Antônio de Jesus em 2020. O primeiro caso foi o de uma idosa  que foi morta pelo genro. “Ela estava acamada, pois teve AVC. Foi um crime bárbaro. A investigação foi concluída, esse indivíduo, hoje, é considerado foragido”, relatou a delegada, Drª Patrícia, em entrevista ao repórter Antônio Carlos.

Santo Antônio de Jesus também registrou uma tentativa de feminicídio em 2020.  Uma mulher foi vítima de arma de fogo na cabeça. “Ela ficou com a bala alojada no crânio e em cárcere de privado por parte do agressor”, contou a delegada, acrescentando ainda que a jovem perdeu parte dos movimentos. O agressor também está foragido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia