Duas mortes por afogamento são registradas em cidades do Recôncavo

 

Dois jovens morreram afogados no último final de semana em cidades do Recôncavo Baiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros as ocorrências nas cidades de Castro Alves e Maragogipe.

Segundo informações, o corpo de uma das vítimas, identificada como Isac dos Santos de 19 anos foi localizado boiando, e retirado das águas por um familiar nesta segunda (28). Isac estava nadando com amigos no Rio Paraguaçu, no último domingo (27), na cidade de Castro Alves quando foram surpreendidos por uma grande volume de água. Isac foi arrastado pela correnteza e desapareceu.

Em Maragogipe, um homem de 32 anos se afogou após sofrer um ataque epilético enquanto nadava no Rio Gauraçu. A vítima foi identificada como  Rodolfo de Brito.  Os corpos foram encaminhados ao DPT em Santo Antônio de Jesus.

Corpo de Bombeiros dá dicas para prevenir afogamentos

Com o calor, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia. Crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados de perto por pais ou responsáveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas.

Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas. Muito importante também é nunca deixar crianças sozinhas e, se for andar de barco ou qualquer outra embarcação, usar sempre coletes salva-vidas. Além destas, os Bombeiros dão outras dicas importantes.

Todo ambiente aquático requer cuidado. As principal recomendação para garantir sua segurança é ter noção dos riscos e assumir uma postura preventiva.