Anfetamina que seria distribuída em Pernambuco é apreendida na BR-110

 

Um motorista transportando 45 comprimidos de nobésio foi flagrado na última sexta-feira, 15, na BR-110, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o condutor, a droga foi comprada no Maranhão e seria entregue a alguns amigos residentes de Goiânia/PE.

O material estava sendo transportado no interior de um veículo de carga, modelo Iveco/Cursor 450e33t, que foi abordado pelos policiais no km 01 da rodovia, trecho do município baiano de Paulo Afonso. A substância foi encontrada durante as verificações no veículo.

Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caminhoneiro se comprometeu a comparecer em audiência a Justiça Criminal para responder por sua conduta.

Esse tipo de medicamento causa diversos efeitos colaterais negativos e é proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O nobésio é utilizado por alguns morotistas de caminhão para inibir o sono, por este motivo uns utilizam o rebite, para cumprirem prazos predeterminados ou até mesmo, faturarem um extra no final de cada viagem.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia