Golpe utilizando veículos cobra taxa e já começa a fazer vítimas em Salvador; entenda

 

 

 

 

 

 

Um golpe envolvendo carros com preços atrativos e empréstimos vinculados a compra vem causando transtornos em algumas pessoas pelo Brasil e já chegou em Salvador. Uma vítima, que preferiu não se identificar, disse que a “isca” utilizada pelos golpistas foi um carro Ônix, de 2019, com apenas 15 quilômetros rodados.

“Achei um veículo na OLX. Falei com uma mulher e ela marcou um horário para mim. Eu fui até o local, a RS Representações. Quando cheguei, ela não apareceu. Foi outro homem, de nome Jair. Ele pegou meus dados. Eles analisaram, mas disseram que o banco não teria aprovado o cadastro. Mas então ele disse que a empresa dele aprovou o empréstimo. Acabei não pegando”, explicou ao Bahia Notícias.

A vítima relatou que retornou para tentar a autorização da compra pelo nome do esposo. Sem sucesso. Porém, disse que ficou interessada por conta do valor do veículo, mas já começou a ficar desconfiada. “Eles tentaram me provar que era uma empresa séria. Eu concordei e aceitei fechar o contrato para adquirir uma carta de R$ 70 mil, sendo utilizados R$ 35 mil e o restate estaria embutido no lance de contemplação”, disse.

“Eles então retornaram com um contrato em nome da Reserva Consórcios. Me disseram que representavam essa empresa. Não consultei sobre essa empresa e acabei assinando. No dia 15 de janeiro. Quando foi segunda-feira (19), recebi uma ligação de uma pessoa dessa empresa. Falando se tinha entendido tudo. Ela foi atenciosa explicando tudo. Quando consultei sobre essa empresa, muitas reclamações”, relatou.

Ela então disse que nesse momento a “ficha caiu” que tinha caído em um golpe. “Eu já tinha vendido meu carro. Estava a pé e a ficha tinha caído que o dinheiro não iria entrar na conta. Fui então na empresa, eles disseram que não teriam o que fazer. Eu já tinha pagado mais de R $4 mil reais. Minha colega conseguiu falar com a empresa que fica no Rio de Janeiro”, acrescentou.

“Já tinha visto outras reportagens. Eles dizem que iriam retornar o empréstimo com o estorno e não fazem. O cartão disse que não fizeram e não recebi o dinheiro. Eu acreditei que eles iriam colocar o dinheiro. Fui enganada e lesada. Eles foram profissionais”, comentou.

Alguns casos estão acontecendo por todo o Brasil. As empresas oferecem contrato para disponibilizar veículos e fecham um empréstimo. Após o pagamento da entrada o golpe está concluído.

Procurada pelo Bahia Notícias, a Reserva Consórcios, que fica no Rio de Janeiro não atendeu aos contatos até o fechamento da matéria.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia